quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O que é TRX?






TRX é um aparelho usado para treinos em suspensão. O TRX era utilizado pelos SEALs. Para quem não sabe, os SEALs são a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos. O treinamento TRX veio da necessidade que os SEALs tinham de sempre praticar exercícios físicos, necessários para manter a forma, independente de onde estivessem. Quando em missão, os soldados não tinham acesso a equipamentos de treino. 



Com a necessidade de improvisar um treino em locais em que a prática do mesmo não seria possível, os soldados criaram aquilo que em pouco tempo se tornaria o TRX. Aproveitaram as tiras dos paraquedas e os adaptaram para o seu treinamento. Com o tempo, a idéia foi se aperfeiçoando e após alguns meses o TRX foi criado, já com uma gama bem maior de exercícios.


Pesando um pouco mais de um quilo, ele pode ser preso em qualquer estrutura fixa e precisa somente de um pequeno espaço à sua volta para que os exercícios sejam executados. Hoje em dia, com o aperfeiçoamento da técnicas, podemos executar inúmeros exercícios, podendo inclusive ser utilizado para o treinamento em grupo. O treinamento TRX é baseado no treino de força, promovendo a estabilização das articulações e produzindo resultados satisfatórios, desenvolvendo força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e potência. Utilizando o peso do próprio corpo, o praticante pode aumentar ou diminuir a dificuldade, simplesmente modificando a posição do próprio corpo, dispensando pesos extras.



CONTRA-INDICAÇÕES
Até a presente data, não foram impostas restrições a este sistema, porém, aconselhamos que idosos ou pessoas com patologias de coluna e articulações o realizem sob a supervisão e acompanhamento de profissional e que o limite individual seja respeitado, evitando exageros e problemas decorrentes da má execução.

BENEFÍCIOS
A utilização do sistema proporciona ao praticante vários benefícios, entre eles: equilíbrio muscular, melhora a postura, fortalece a coluna vertebral, etc... Sem mencionar os resultados estéticos, que também são muitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário