Antebraços, antebraços, antebraços. Vamos falar hoje sobre esse músculo, que é muito negligenciado nos treinos. Mas verdade seja dita, você estava trabalhando antebraços antes mesmo de pensar em treiná-los. Antes mesmo de aprender a andar, aliás, você provavelmente já tentou arrancar a tampa de sua mamadeira. Sim, eram os antebraços trabalhando. Toda vez que você pega alguma coisa, os antebraços são acionados. Eles estão trabalhando o tempo todo, dentro e fora da academia. O treino de antebraços é, com toda certeza, um diferencial. Seja ao apertar a mão de alguém ou ao arregaçar as mangas compridas, e pronto, lá estão eles. Resumindo: o treino de antebraços é altamente necessário, seja no ponto de vista estético ou no ponto de vista funcional.
Muita gente quer começar a treinar antebraços mas não sabe por onde começar. Mostrarei para vocês um exemplo de treino, para que vocês possam incorporá-lo à sua rotina de treino. Primeiramente vou aconselhá-los a começar somente depois de ter concluído qualquer exercício que utilize a sua força de preensão. Motivo: se você executar os exercícios corretamente, os antebraços ficarão "moídos", o que impossibilitará a execução de qualquer outro exercício que necessite da "pegada".A indicação é a seguinte: o método de treinamento é o supersérie, o que significa que você irá realizar os 4 exercícios seguidos, sem intervalo. Repita o processo 3 vezes, lembrando sempre de que o exercício deverá ser executado até a fadiga do músculo.
Bom, agora chega de falar e vamos logo ao foco, que é aumentar os antebraços. Os exercícios da série são os seguintes:
EXERCÍCIO 1: ENROLADOR DE PUNHO (Wrist Roller)
Esse exercício é realizado com um aparelho chamado Wrist Roller, podendo ser chamado, também, de enrolador de punho ou tira-prosa. Como podem ver no exemplo, você deverá ficar em pé, com os braços flexionados em 90º com o tronco, cotovelos estendidos, antebraços em pronação segurando a barrinha. Gire a barra e enrole a corda até que o peso atinja a barra. Agora faça o processo inverso, gire a barra na direção oposta e desenrole a corda até que o peso volta à posição inicial. Lembre-se: mantenha sempre os braços esticados e se prepare: vai "queimar"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário